domingo, 4 de setembro de 2011

A ULTIMA HORA, COMO ELA ERA




Este á o livro que será lançado hoje por Pinheiro Junior, jornalista dos tempos áureos da Ultima Hora, jornal de Samuel Wainer que ensinou ao Brasil a função do jornal e do repórter: investigar, denunciar, ouvir todas as fontes envolvidas e revelar o assunto para o povo.
ao clicar aqui você poderá ler o jornal digitalizado. Este trabalho fez parte, em 2008, das comemorações dos 200 anos da imprensa brasileira.

Das 17,30 às 20 horas, na sede da ABI, durante palestra com participação dos jornalistas Mauricio Azêdo, Presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Alcyr Cavalcanti e Sergio Caldieri, será lançada "A História e Lenda de uma convulsão Jornalística contada por um atuante repórter..." que é autor do livro, Pinheiro Junior.

A Associação Brasileira de Imprensa, ABI, fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Esplanada do Castelo, no Rio de Janeiro. O Lançamento ocorrerá na Sala Belisário de Souza, no sétimo andar do prédio.
A MAUAD Editora, o MODECOM- Movimento de Defesa da Economia Nacional e o autor Pinheiro Junior convidam para o lançamento.