terça-feira, 6 de setembro de 2011

QUITANDA DA VIDA XLII

Telinha Cavalcanti


Faz muito, muito tempo, eu vi na TV uma receita de lasanha em pé. Ué, em pé? Pois é. Vezemquando eu faço aqui em casa, e é legal de ver e de comer :)

Lasanha em pé

Massa de lasanha
Queijo prato ou mozarela
Presunto
Molho de tomate

Cozinhe, aos poucos, a lasanha. De 5 em 5 folhas tá bom. É folha que chama? Tirinhas? Enfim, você sabe do que eu estou falando.

Quando elas estiverem quase no ponto, retire cuidadosamente e coloque no escorredor, enxaguando com muita água fria, para cortar o cozimento. Aí você coloca mais uma leva para cozinhar.

Coloque uma camada generosa de molho no refratário onde você vai servir a lasanha.

Corte queijo e presunto na espessura da massa. Estire bem estiradinha a massa e coloque primeiro o presunto, depois o queijo. Enrole delicadamente e coloque em pé no refratário. Repita até completar.

Coloque com molho de tomate, com cuidado para não deixar que os rolinhos se toquem: coloque o molho entre eles.

Cubra com bastante queijo e leve para gratinar, pois a massa já está praticamente cozida.

na foto, a lasanha está sem queijo, porque, né? se eu colocasse o queijo vocês não iam perceber que ela está em pé :D