terça-feira, 8 de março de 2011

SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

A ONG européia Lua Nova apresentou ao parlamento europeu o nível de desigualdade social entre mulheres e homens no Brasil; ela se restringe aos âmbitos de emprego, educação e exploração sexual.

Segundo a ONG, a taxa de desemprego da mulher é 1,6 vezes maior do que entre os homens, situação que se dá de forma "generalizada" na América Latina. 

Além disso, a exploração sexual vai muito bem, obrigada, inclusive no que tange a pedofilia, e a educação, devido a atitudes políticas do último governo, houve redução na taxa de analfabetismo, – o que não significa que temos um povo mais educado.

O Primeira Fonte atualmente é um jornal feito apenas por mulheres, e o mesmo acontece com a presidência do Brasil, para onde uma mulher foi eleita com o voto popular.

Pode ser que com relação ao trabalho esse índice apresentado pela ONG caia, uma vez que tendo uma mulher como presidente ela certamente enfatizará a presença da mulher em vários setores do trabalho.

Eu, Esther Lucio Bittencourt, pessoalmente, acho que além do abuso sexual, da falta de educação e de salários comparativamente menores que a dos homens em cargos compatíveis, atrevo-me a dizer que ela (a mulher) vive quase um regime de escravidão: não esquecemos a jornada de trabalho doméstico que cabe ainda a ela levar a efeito.

O que cada uma de vocês têm a dizer?