domingo, 20 de março de 2011

84, CHARING CROSS






MONCLAR , DESEJOS DA LONDRINA MINEIRA

Por Sonja Faria Rosa (cinéfila)



Tempo de H1N1.

Sonja  envia sugestão de como se prevenir contra a gripe. Sonja Faria Rosa, que mora em Londres. Ao mesmo tempo comenta seu desejo de mudar para Monclar porque:

" Estamos bem ,mas a vida aqui nao está facil não. Estou arrumando meus papéis para ir morar num lugarejo na frança com um casal de amigos que se mudou para lá. Eu perdi algumas horas no trabalho e está "apertado" ficar aqui. Vamos ver.....
Monclar tem 900 e poucos habitantes e fica a 170km de Bordeaux (entre Bordeaux e Toulouse). A primeira foto foto é da casa onde eles moram.



Nao tem data certa ainda, espero que para começo do ano. Parece MG sim, deu saudades....Emprego é atraves da prefeitura por isso estou arrumando os papéis porque casei com um francês há 14 anos e nunca me dei ao trabalho de tirar um passaporte...."

Ela fala sobre o anis estrelado:


"O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatório, sedativo da tosse, expectorante, digestivo, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá com apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.

Se você está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente
após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva não terá mais força substancial para bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.

Obs:
- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas não substitui a assistência médica necessária;
- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, quando surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)... seria por acaso???"

PAISAGENS DE MONCLAR